quinta-feira, 4 de setembro de 2014

FÓRUM: MUDA DE VIDA! Um desafio para a sustentabilidade na região do Alentejo

O GEOTA e a Designways encontram-se a organizar um conjunto de 10 eventos em 10 regiões do país, com base no tema União Europeia: sustentabilidade e uso eficiente de recursos – projeto “Europa” -, englobando várias vertentes. Trata-se de uma iniciativa da Comissão Europeia e do Centro de Informação Europeia Jacques Delors, como organismo intermediário.

Nesse âmbito, encontra-se em preparação um evento do projeto Europa na região do Alentejo, agendado para o dia 11 de Setembro de 2014 das 17h30 às 20h00 no auditório da CCDR Alentejo, com o título “FÓRUM: MUDA DE VIDA! Um desafio para a sustentabilidade na região”.


Este evento consistirá numa conferência/debate subordinada aos temas “EU e a Água, EU e a agricultura sustentável, EU e a construção sustentável”. Em paralelo, realiza-se uma mostra de atividades e recursos da região “Escolha Local, Impacte Global”.


Programa Provisório:


17h30-17h40 – Receção dos participantes

17h-40 -18h00- Sessão de abertura
Dr. Carlos Manuel Rodrigues Pinto de Sá, Presidente CM Évora
CCDR Alentejo *
Eng.º Hélder Careto, GEOTA

18h00 -18h05 -Apresentação do projeto e concurso "EU sou sustentável", jogo de team building - Construção do "EU" - Eng.º Hélder Careto, GEOTA

18h05 -18h35 Painel EU e a água

Moderador do Painel: Eng.º Hélder Careto, GEOTA
Engª Ana Ilhéu, Diretora do Departamento de Ambiente e Ordenamento do Território, EDIA
Dr. Paulo Chaveiro Associação Portuguesa de Recursos Hídricos
Dr. André Matoso, APA
Debate

18h35 -19h30 Painel EU e a agricultura sustentável
Moderador do Painel: Eng.º Hélder Careto, GEOTA
Eng.ª Cristina Caro, ADPM
Prof. Rui Fragoso, ICAAM - Univ. Évora
Prof.ª Maria João Festas Vice presidente da RURAMBIENTE
Prof. Doutor Eugénio Sequeira
Debate

19h30 -19h55 Painel Eu e a construção sustentável
Moderador do Painel: Eng.º Hélder Careto, GEOTA
Eng.º Rui Isidoro, Instituto Politécnico de Beja
Arq. Maria da Luz, Betão e Taipa
Debate

19h55-20h00 - Entrega de prémios e fim dos trabalhos

* A confirmar


Serão oferecidos prémios a todos os participantes!




Sem comentários:

Enviar um comentário