sexta-feira, 12 de setembro de 2014

EUropa organiza Fórum no Funchal

O GEOTA e a Designways encontram-se a organizar um conjunto de 10 eventos em 10 regiões do país, com base no tema União Europeia: sustentabilidade e uso eficiente de recursos – projeto “Europa” -, englobando várias vertentes. Trata-se de uma iniciativa da Comissão Europeia e do Centro de Informação Europeia Jacques DelCIEJD, como organismo intermediário.

Nesse âmbito, encontra-se em preparação um evento do projeto Europa na região do Alentejo, agendado para o dia 17 de Setembro de 2014 das 14h30 às 17h30 no auditório da Assembleia Municipal, no edifício da Câmara Municipal do Funchal, com o título “FÓRUM: MUDA DE VIDA! Um desafio para a sustentabilidade na região da Madeira”.


Este evento consistirá numa conferência/debate subordinada aos temas “EU e a Mobilidade, EU e os recursos locais, EU e o turismo sustentável”. 


Em paralelo, realiza-se uma mostra de atividades e recursos da região “Escolha Local, Impacte Global”.

O caráter pedagógico, informativo e formativo dos Fóruns do projeto EUropa, para além da diversidade de temas, metodologias, suportes e estratégias de comunicação e apresentação de conteúdos que são aí utilizados, e do valor da documentação distribuída ou disponibilizada nos locais, tornam-nos de fácil apreensão e participação para todos os públicos e de particular interesse para agentes do processo educativo em instituições de ensino. 

Com o projeto EUropa, queremos ajudar os cidadãos a Mudar de Vida! Para isso, está ainda a decorrer o concurso "EU sou sustentável" na página do projeto EUropa, onde são apresentados 100 desafios. Qualquer um pode concorrer e ganhar prémios.

Programa Provisório:


14h30-14h40 – Receção dos participantes
14h-40 -15h00- Sessão de abertura

  • Drª Idalina Perestrelo, Vereadora CM Funchal
  • Eng.º Hélder Careto, GEOTA
15h00 -15h10 -Apresentação do projeto e concurso "EU sou sustentável", jogo de team building - Construção do "EU" - Eng.º Hélder Careto, GEOTA
Painéis de Debate: Moderador: Gil Rosa, RTP
15h10 -15h30 Painel EU e a mobilidade

  • Dr. Cláudio Mantero, Horários do Funchal
  • Sr. José Alberto Cardoso, Vice-Presidente da ACIF
Debate
15h30 -16h00 Painel EU e os recursos locais

  • Engª Sílvia Sousa Silva, Orgânica
  • Dr. José Carlos Marques, DSBIO
  • Drª Idalina Perestrelo, Vereadora CM Funchal
Debate
16h00 -17h15 Painel Eu e o turismo sustentável

  • Dr. Raul Gonçalves, Hotel Quinta da Serra
Debate
17h15 -17h30 - Entrega de prémios e fim dos trabalhos

* A confirmar
Entrada gratuita
Mostra "Escolha Local, Impacte Global"
Disponível também em videostreaming
Haverá prémios para todos os participantes.

Apoios: CM Funchal, AREAM, CIED Madeira, Horários do Funchal, SRE, Acontece Madeira, CM Ponta do Sol, Madeira em Transição, JF Serra de Água, Happy Bikes, Hotel Jardim Atlântico, Valor Local


Sem comentários:

Enviar um comentário